Outubro Rosa é comemorado com dança e muita alegria

Mais de 100 beneficiárias do Programa de Prevenção do Câncer de Mama estiveram presentes


O mês de Outubro é dedicado a campanhas de conscientização e prevenção do câncer de mama. A Unimed Caruaru não ficou de fora e reuniu, no último dia 21 de Outubro, na Sede Administrativa, mais de 100 mulheres beneficiárias do Programa de Prevenção do Câncer de Mama - PPCM.

O evento teve início com uma bela apresentação de dança organizada pelo professor Marcos Mercury. Vestidas a caráter nove alunas, que participam das aulas de dança oferecidas pelo programa, mostraram toda a sua leveza na dança do ventre. “Dançamos com alegria, com graciosidade, com felicidade. Foi muito bom poder fazer parte desse evento. A Unimed está de parabéns pela organização”, diz Edjane Torres, beneficiária do PPCM. 

Após a apresentação, as demais foram convidadas a participarem de um aulão, também coordenado pelo professor Marcos. Um momento de muita descontração e alegria. Para repor as energias, foi oferecido um lanche saudável, com frutas variadas. 

“Eu entrei nesse programa faz uns quatro meses e estou completamente apaixonada. Sou outra pessoa. Estou muito feliz e não perco uma aula. Você consegue perceber as transformações no seu corpo. Me sinto mais maleável, mais disposta. É maravilhoso!”, explica Maria Helena, beneficiária do Programa.

O evento também contou com a participação da Farmácia Pague Menos, que apresentou alguns produtos como complementos vitamínicos, entre outros.

Prevenção

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. As taxas de mortalidade no Brasil continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

É importante a prática do autoexame para conhecimento e percepção do corpo, e do exame clínico com profissional de saúde treinado e qualificado para melhor detecção. Para as mulheres com existência de fator de risco, o exame clínico e a mamografia são indicados anualmente a partir dos 35 anos de idade. Já as mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer uma mamografia pelo menos a cada dois anos.

Uma vida com hábitos mais saudáveis podem ajudar a prevenir a doença como: seguir uma dieta com baixo teor de gordura animal e pouca carne vermelha, mas dentro do possível, com grande quantidade de legumes, verduras e frutas; praticar exercícios físicos regularmente; não fumar e evitar o estresse que gera fadiga, ansiedade, insônia, náusea e irritabilidade.

A prevenção é sempre o melhor remédio.

 

Nossos Telefones:
Hospital
81.2103-8600
Laboratório
81.3721-2286
Clínica de Fisioterapia
81.2103-5004
Atendimento Domiciliar
81.3723-1664
Serviço de Urgência Móvel
0800 081 1366
Pronto Atendimento
81.3731-4777
Rua Pascoal Leme, 157 - Maurício de Nassau - Caruaru - PE l Telefone: 81.2103.5068
CNPJ: 24.449.225/0001-98
2016 Copyright - Todos os direitos Reservados - Unimed Caruaru